Melhores sites de encontros em Portugal

Melhores sites de encontros em Portugal

Melhores sites de namoro em Portugal

Neste artigo, vamos passar pelas vantagens e desvantagens dos sites de namoro online mais populares. Você obterá uma visão geral rápida do site de namoro, recursos do site e quais classificações o site de namoro recebeu online.

Se você está curioso sobre um site, mas não quer gastar muito tempo ou dinheiro nele – inscreva-se! A maioria dos serviços de namoro online são gratuitos para experimentar.

⭐ Melhores sites de namoro em Portugal

#
SITE DE NAMORO
RECURSOS
VISITA
1
Meetic Logo
  • ❤️ Popular em Portugal
  • ❤️ Site de encontros de confiança
  • ❤️ Encaixa mais
2
Be2 Logo
  • ❤️ 30+
  • ❤️ Garantia de contato
  • ❤️ Bom teste de personalidade
3
AdultFriendFinder Logo
  • ❤️ Maior site de namoro adulto
  • ❤️ Membros verificados
  • ❤️ Teste grátis
4
xTonight Logo
  • ❤️ Namoro adulto
  • ❤️ 18+
  • ❤️ Mulheres jovens
5
Ashley Madison Logo
  • ❤️ Melhor para conexões
  • ❤️ Aplicativo fácil de usar
  • ❤️ Perfis verificados
6
Victoria Milan Logo
  • ❤️ Casais
  • ❤️ Popular no Brasil
  • ❤️ Associação de qualidade

⭐ Análise de sites de encontro

Meetic

Match.com
Imagem: Match.com

Classificação: ★★★★★

Meetic é um dos sites de namoro mais populares. O site existe há mais de 23 anos. Toda semana, o Match recebe 15.000 novos membros. Portanto, há uma alta probabilidade de você encontrar um parceiro através deste site. Match.com também é considerado um dos pontos de encontro online mais sérios e seguros. Eles atribuem grande importância à criação de um bom ambiente online e têm funcionários cujo trabalho é garantir isso. Para o mesmo propósito e para evitar perfis falsos, todos os novos perfis são verificados manualmente para garantir que sejam sérios.

Perfis de namoro detalhados

Os perfis são muito detalhados, o que reduz o risco de conhecer pessoas que não são o que fingem ser. Um detalhe que aumenta suas chances de conhecer alguém é que você também fica visível em outros serviços que usam o mesmo tipo de plataforma. A grande seleção e os perfis detalhados significam que este é um site de namoro adequado para pessoas que são um pouco mais sérias em seus namoros online. Match.com é gratuito para experimentar. Em seguida, você pode escolher se deseja comprar uma assinatura para ter acesso a mais recursos.

Prós

✔ Site seguro e empresa respeitada

Contras

❌ Interface de usuário desatualizada


Elite Singles

Elite Singles
Imagem: Elite Singles

Classificação: ★★★★

Elite Singles é um site de namoro mais recente. Assim, ainda não tem tantos membros quanto o Match.com. Isso ocorre em parte também porque o Elite Singles é voltado para um grupo-alvo mais específico. No entanto, o site está em constante crescimento e você pode encontrar milhares de novos membros todas as semanas. Mais e mais pessoas estão simplesmente percebendo os benefícios de escolher um site de namoro com um público mais específico. Os solteiros de elite destinam-se, como o nome sugere, a solteiros que têm grandes ambições para suas carreiras e vidas privadas. Portanto, a maioria dos membros tem mais de 35 anos. Mais mulheres se candidatam a este site porque as mulheres geralmente exigem um pouco mais de seus parceiros em potencial.

Boa experiência do usuário

O foco da página é que o usuário tenha uma boa experiência. Portanto, o site também é totalmente compatível com dispositivos móveis. Há também um recurso que classifica perfis inativos. Assim, você não corre o risco de perder tempo com pessoas que não verificam ou atualizam mais seus perfis. O registro no Elite Singles é gratuito e você também recebe um teste de personalidade gratuito.

Prós

✔ Teste de personalidade bom e divertido

Contras

❌ Pode ser percebido como “esnobe”


Tinder

Tinder
Imagem: Tinder

Classificação: ★★★

O Tinder é um aplicativo de namoro voltado principalmente para pessoas que desejam conhecer pessoas e não estão necessariamente procurando um parceiro. É de longe o maior site de namoro para jovens. O serviço premium é relativamente barato e vem com recursos extras, como poder escolher sua localização geográfica. Na versão gratuita, você só tem contato com pessoas que estejam em um raio de 160 quilômetros de onde você está no momento.

Aplicativo de passar

O Tinder é um aplicativo chamado de passar. Isso significa que você usa um movimento de varredura para escolher entre fotos de pessoas que correspondem ao seu perfil. É uma maneira conveniente de passar rapidamente por muitas partidas em pouco tempo. Se você deslizar a imagem para a direita, mostra que está interessado e se deslizar para a esquerda, não deseja contato. No entanto, a função acarreta um certo risco de que o momento arrebatador assuma em detrimento do próprio namoro.

Resumo

  • Para quem o site é adequado: Pessoas mais jovens na faixa de 20 a 35 anos
  • Quantos membros eles têm: Mais de 57 milhões em todo o mundo
  • Prós: Aplicativo popular, acessível, internacional
  • Desvantagens: Função de varredura irritante

Badoo

Badoo
Imagem: Badoo

Avaliação: ★★

Este site de namoro tem uma aparência discreta. À primeira vista, pode parecer que é uma página para algo completamente diferente. Ao mesmo tempo, o serviço tem muitos membros, que parecem ter recebido sem nenhum marketing ou design especial. O site também não parece muito luxuoso. O contraste entre o design pagão e um grande número de membros dá ao site uma sensação quase exclusiva como se fosse algo que só pessoas experientes conhecem.

Público mais jovem

O Badoo é voltado principalmente para um público mais jovem na faixa de 18 a 30 anos. Infelizmente, a verificação de segurança não é a melhor do site. Eles foram acusados ​​de ter uma grande proporção de perfis falsos. Isso significa que o site, infelizmente, não recebe avaliações tão altas dos usuários.

Resumo

  • Para quem o site é indicado: Jovens de 18 a 30 anos
  • Prós: Muitos recursos gratuitos, disponíveis em todo o mundo
  • Contras: Acusado de ter perfis falsos

Happn

Happn
Imagem: Happn

Classificação: ★★★

Happn tem a tarefa de combinar você com outros solteiros que você passou na rua. Ao passar por alguém que também é solteiro e membro do Happn, você receberá uma mensagem. Consequentemente, o serviço funciona melhor quando visitado através do aplicativo. A ideia básica com o Happn é que você não tenha que correr o risco de passar e perder uma pessoa anônima na rua que pode se tornar seu futuro parceiro. Isso parece ser algo com que muitos se preocupam, perdendo uma oportunidade.

Segurança forte

O site tem muitos usuários no Portugal. Um fator que contribui para isso é talvez que a segurança seja relativamente boa, pois poucos perfis falsos são abundantes no site. Uma vez que o site é destinado a pessoas mais jovens na faixa de 18 a 35 anos, é um aspecto importante. Outra razão para a popularidade do site também pode ser que ele seja relativamente fácil de usar. Você pode facilmente começar seu namoro via Happn.

Resumo

  • Para quem o site é adequado: Jovens de 18 a 35 anos que estão em movimento
  • Prós: Fácil de usar, sem perfis falsos
  • Contras: Concorrência difícil

Relacionamentos sérios

Daqueles que usam sites de namoro para encontrar um parceiro, dominam as pessoas que procuram relacionamentos amorosos sérios, mas alguns sites de namoro também são usados ​​por pessoas que querem apenas contato amigável com novas pessoas excitantes. Também existem sites de namoro que atendem a pessoas que procuram encontros casuais ou apenas sexuais. De acordo com uma pesquisa nos EUA, 7% das pessoas que usam sites de namoro o fazem para serem infiéis, um site que foca em encontros sexuais casuais é uma forma de capturar exatamente esse grupo-alvo. Dessa forma, as pessoas que desejam encontrar um parceiro de vida não precisam gastar tempo em flertes temporários.

As pessoas que de várias maneiras procuram um parceiro, independentemente de ser uma relação de longo prazo, temporária ou amigável, são conjuntamente a maioria dos usuários. Deve-se acrescentar, no entanto, que o maior grupo de pessoas que usa sites de namoro o faz apenas para um momento de entretenimento ou como uma atividade divertida.

Está se tornando cada vez mais popular conhecer um parceiro através de sites de namoro. De acordo com uma pesquisa nacional nos Estados Unidos , 39% dos americanos adultos conheceram seu parceiro por meio de sites de namoro. Em 2009, a mesma pesquisa deu um resultado em que apenas 22% haviam feito o mesmo. Este fenômeno tem um crescimento constante e se espalha com a idade. Sites de namoro que segmentam apenas pessoas com mais de 50 anos contribuem para isso, entre outras coisas. Outro fator que levou a um aumento no namoro pela internet são as recentes regulamentações de quarentena como resultado da pandemia. Vários sites de namoro cresceram fortemente nos últimos anos. Isso ocorre porque o namoro online permite intimidade emocional mesmo quando a proximidade social deve ser evitada.

Principalmente homens que usam sites de namoro

No Portugal, são principalmente os homens que usam sites de namoro. Algumas pesquisas afirmam que 70% das mulheres que são ativas online dizem que nunca usaram sites de namoro. Ao mesmo tempo, as mulheres são mais ativas em sites de namoro com perfis que exigem um pouco mais dos membros. Os homens estão sub-representados nestes fóruns online.

A inteligência artificial é cada vez mais utilizada

Mais e mais sites de namoro estão usando algoritmos e inteligência artificial para combinar pessoas umas com as outras. Com base nos critérios que você usa para se descrever, uma correspondência é criada contra pessoas com as quais você se encaixa. Da mesma forma, o serviço pode ler quais pessoas você achou interessantes e, com base nisso, escolher outras semelhantes às que você escolheu. Esse recurso é baseado não apenas em interesses e experiências, mas também em fotos de pessoas que você gostou.

Como namorar online

Não é muito difícil começar com namoro na internet. Todo o processo é muito fácil de fazer no seu celular, tablet ou computador. A única coisa difícil é escolher qual site de namoro usar. Mas você não precisa se preocupar com isso depois de ler este artigo. Até lá, esperamos que você tenha mais conhecimento para escolher um site de namoro que mais lhe convier.

Escolha um site de namoro

A primeira coisa que você precisa fazer é selecionar um site de namoro e se registrar. Pense cuidadosamente sobre o que você deseja obter do site de namoro antes de escolher em qual site você se registra. As diferentes páginas têm diferentes grupos-alvo e propósitos diferentes. Ao escolher o site certo, você aumenta suas chances de conhecer pessoas que você gosta.

Use boas fotos

Na vida real, a apresentação de si mesmo é importante. Na internet, isso se aplica ainda mais. Diz-se que uma imagem diz mais que mil palavras. Não há espaço para mil palavras online, então uma imagem é a primeira coisa que captura as impressões de outros membros sobre você. Portanto, escolha imagens com cuidado.

Crie seu perfil

Alguns sites de namoro têm um teste de personalidade que você deve responder para obter um perfil. Em outras páginas, você pode descrever quem você é e seus interesses. Independentemente de seu perfil ser baseado em um teste de personalidade ou no que você escolheu apresentar, é recomendável fazê-lo com certo cuidado. Quanto mais preciso você preencher seu perfil ou responder corretamente ao teste de personalidade, maior será a chance de obter correspondências relevantes.

Preencha seus desejos e encontre alguém para namorar

Com base em como você se apresentou ou no resultado do seu teste de personalidade, o serviço de encontros sugere vários possíveis candidatos com quem você pode namorar. Seus interesses e experiência são comparados com outras pessoas que o programa acha que se encaixam bem com você. A precisão é surpreendentemente boa. À medida que mais e mais sites de namoro começaram a usar inteligência artificial para combinar casais, as combinações de sucesso aumentam ainda mais.

Integridade e segurança com namoro online

Claro, existem riscos em conhecer pessoas online. Por outro lado, também se aplica quando você namora pessoas tradicionalmente. Uma vantagem do namoro online é que você tem a oportunidade de conhecer melhor a pessoa se comunicando antes de decidir ser visto na vida real. Ao mesmo tempo, você não tem controle sobre se o seu par é quem a pessoa finge ser. De acordo com uma pesquisa nos EUA, 34% dos usuários mentem sobre si mesmos, já usaram uma identidade falsa ou namoraram pessoas que fingem ser algo diferente do que são . Para resolver o problema de identidades falsas, mais e mais sites de namoro estão usando vários recursos para evitá-lo. Também é comum que uma verificação completa seja realizada em novos perfis.

Integridade

Outra questão importante é a sua privacidade. Você pode não querer que sua presença em vários sites de namoro seja visível durante uma pesquisa regular na Internet em seu nome. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver namorando online para conhecer outras pessoas, mesmo quando estiver em um relacionamento. Para você se cadastrar em um site de namoro, diversos serviços possuem funções para proteger sua privacidade. Assim, é comum que apenas as pessoas com quem você combina possam ver seu perfil ou, em outros casos, apenas membros do site de namoro.

Custo do namoro online

Para você tirar o máximo proveito do seu namoro online, a maioria desses sites de namoro exige que você pague pelo serviço deles. Existem sites de namoro gratuitos, mas você logo perceberá que quer mais. Você logo perceberá que está economizando dinheiro em namoro online em comparação com namoro tradicional. Isso ocorre porque você inicialmente se conhece sem fazer coisas juntos, como ir ao cinema, restaurante, café ou outras atividades que custam dinheiro. Além disso, como o alcance online é muito maior do que o que você costuma encontrar em sua área, há uma boa chance de você estar namorando um total de mais pessoas do que no namoro tradicional.

Os dois lados do namoro online

Há muitas vantagens no namoro online em relação ao namoro tradicional. Acima de tudo, a disponibilidade é a maior diferença. Você tem acesso a muitas pessoas que também estão procurando um relacionamento e pode namorar a qualquer hora do dia porque os aplicativos de namoro estão acessíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. No entanto, o amplo alcance e a facilidade de contato também podem dar origem a certas tensões mentais. Assim, é bom estar ciente de como o namoro online pode afetá-lo mentalmente. De acordo com um artigo da Psycom , existe uma conexão entre o tempo que você passa nas redes sociais e a experiência de solidão. Isso também se aplica a sites de namoro. Então, embora seja mais rápido entrar em contato, também pode levar a muitos relacionamentos superficiais. Dessa forma, sua experiência de solidão e fracasso pode aumentar.

É mais fácil entrar em contato, mas também é mais fácil terminar

Em um encontro online, é mais fácil tomar a iniciativa de começar a conversar. Para pessoas que têm ansiedade social, muitas vezes pode ser mais fácil entrar em contato online. Você se senta com segurança na frente do computador e não precisa se expor inicialmente ao estresse social que pode significar conhecer novas pessoas. A simplicidade de iniciar novos contatos também significa que é rápido para terminar. Da mesma forma, ao iniciar o contato, você pode comunicar que não são adequados um para o outro. É bom se acontecer que a partida pode não ter sido tão bem-sucedida, afinal. Ao mesmo tempo, sua autoconfiança pode ser afetada negativamente pelo abandono constante. Isso é especialmente verdadeiro se você sofre dos chamados fantasmas. Isso significa que sua data de repente termina seu relacionamento sem entrar em contato com você.

Você alcança mais pessoas, mas corre o risco de aumentar a indecisão

A maioria dos sites de namoro tem mais de cem mil membros. Há uma boa chance de encontrar alguém com quem você queira compartilhar seu tempo. Por outro lado, a grande seleção pode levar a uma maior incerteza sobre quem escolher. Há tantos para escolher. Consequentemente, a maioria dos usuários de sites de namoro mantém vários conhecidos ao mesmo tempo. Uma pesquisa nos EUA mostra que 25% têm 4-5 contatos ao mesmo tempo. É melhor se concentrar nas pessoas que você escolheu para namorar online. Aceite suas escolhas e ignore a possibilidade de que existam muitas outras por aí que você poderia ter escolhido.

Aprenda mais sobre si mesmo para melhor ou para pior

Criar um perfil permite que você aprenda mais sobre si mesmo. De acordo com uma pesquisa nos EUA, 27% das pessoas de 18 a 34 anos usam sites de namoro como forma de fortalecer a autoconfiança. É uma consequência natural de ganhar uma apreciação pela própria pessoa. Além disso, a criação do perfil leva a uma revisão de quem somos. Quantas vezes passamos tempo pensando em como nos apresentar? Quando você cria seu perfil em um site de namoro, você tem essa oportunidade. Da mesma forma, um teste de personalidade pode ajudá-lo a entender melhor quem você é.

Encontre o site de namoro certo

Portanto, há uma grande variedade de sites de namoro online. Muitos sites que antes não existiam no Portugal agora também começam a ganhar membros no país. Existem também muitos sites de namoro português recém-iniciados. Com todos esses sites, pode ser difícil encontrar o caminho certo na grande seleção. Portanto, dediquei um tempo para tornar mais fácil para você escolher. Passei por um grande número de sites de namoro e selecionei os 14 sites que acho que são os melhores sites de namoro em 2022.


Perguntas frequentes

🧡 É seguro namorar online?

A maioria dos sites de namoro tem recursos diferentes para tornar o namoro na Internet seguro. Infelizmente, também há exemplos de sites onde identidades falsas são comuns. Além do fato de que você pode estar se comunicando com alguém que não é quem finge ser, o namoro online deve ser mais seguro porque você tem a oportunidade de conhecer a pessoa antes de ser visto na vida real. Caso contrário, você usa seu bom senso, da mesma forma que quando conhece estranhos e novas pessoas em outros contextos.

🧡 É caro namorar online?

Em relação a quantas pessoas você pode namorar online, é mais barato do que gastar dinheiro para conhecer o número correspondente de pessoas na vida real. Como o registro é gratuito e o acesso aos recursos mais básicos, o namoro online não custa nada. Ao mesmo tempo, deve-se acrescentar que quase todos os sites de namoro têm um custo mensal para você ter acesso a recursos que facilitam seu namoro pela internet.

🧡 O namoro online leva a relacionamentos mais duradouros?

Não há números que mostrem que a taxa de divórcio seja maior ou menor em casais que se conheceram por meio de sites de namoro sérios. No entanto, a probabilidade de você conhecer a pessoa certa com quem deseja compartilhar sua vida deve ser maior porque bons sites de namoro permitem que você entre em contato com uma quantidade maior de pessoas. Mas, como nos encontros românticos tradicionais, é sua coabitação e maturidade pessoal que determina a duração do relacionamento.

🧡 Existe limite de idade para namoro online?

Não há limite máximo de idade. A maioria dos sites exige que você tenha pelo menos 18 anos para se registrar, mas também há casos em que pessoas mais jovens de até 16 anos são ativas em sites de namoro.  Alguns sites de namoro que atendem a um grupo-alvo maduro têm uma idade mínima de 50 anos para você se tornar um membro.

🧡 O namoro online é só para quem mora nas cidades?

Absolutamente não! Muitos vivem em áreas rurais ou escassamente povoadas que usam namoro online. Em muitos casos, é um motivo maior para usar sites de namoro se você mora em um lugar onde conhece menos pessoas em sua vida diária. Como os sites de namoro dão acesso a pessoas de todo o país e, às vezes, até internacionalmente, aumenta a probabilidade de você encontrar apenas seu parceiro.

🧡 Todo namoro online é sobre encontrar relacionamentos sérios?

A maioria das pessoas que usa sites de namoro o faz como forma de entretenimento ou atividade divertida. Cerca de um em cada dez usa os sites apenas para encontrar um parceiro sexual. No entanto, um grande grupo está procurando relacionamentos sérios. Estes nem sempre têm que ser sobre encontros românticos ou conseguir um parceiro de vida, mas também podem se transformar em amizades.

🧡 Quantos encontram um parceiro através do namoro online?

Mais e mais pessoas estão encontrando seus parceiros por meio de namoro online. Nos Estados Unidos, por exemplo, 47% afirmam que eles ou alguém que conhecem conheceu um parceiro romântico por meio de sites de namoro. Portanto, a probabilidade de você encontrar um parceiro é alta. No entanto, pesquisas mostram que, mesmo que o contato inicial ocorra pela internet, ainda é o encontro físico que é decisivo para o desenvolvimento do relacionamento.

Mais e mais pessoas de todas as idades estão começando a perceber os benefícios de conhecer alguém pela internet. De acordo com um estudo do instituto demográfico francês INED em Paris , já não é tabu procurar um parceiro online. Em muitos casos, também é uma maneira mais fácil de entrar em contato com pessoas e parceiros em potencial do que com o namoro tradicional. Por um lado, você tem uma seleção maior de pessoas com quem entra em contato e, por outro, pode começar a namorar sem precisar sair de casa. Tudo acontece na frente do computador ou celular até o dia em que você decide ser visto na vida real. A flexibilidade do namoro online significa que é uma atividade que está crescendo.