10 razões pelas quais você está sonhando com seu ex

Escrito por EMMA STOCKTON

Há muitas razões pelas quais você pode estar sonhando com seu ex-parceiro. Na maioria das vezes, esses sonhos não são agradáveis ​​e nos deixam inquietos. Eles são muitas vezes ambíguos, mas os sentimentos que provocam fazem com que pareçam reais.

Em um estudo de Sigmund Freud, ele concluiu que sempre que uma pessoa sonha, há uma tentativa ou uma gratificação bem-sucedida em seu subconsciente ou mesmo em sua mente consciente.

Então, o que significa quando você está sonhando com seu ex?

1. Sentimentos não resolvidos

Você está sonhando com seu ex por causa de sentimentos não resolvidos, e isso faz você se sentir inseguro. Sua mente subconsciente está tentando lhe dizer algo importante sobre você ou sua vida. Resumindo: você precisa encerrar o relacionamento.

Sentimentos não resolvidos

2. Sentimento de solidão

Se você está passando por sentimentos de mágoa e traição porque seu ex seguiu em frente, talvez seja hora de dar uma olhada no motivo pelo qual você se sente tão desesperado. Se você continuar tentando voltar com pessoas que já o rejeitaram ou as estão afastando, seus sonhos sobre elas provavelmente continuarão.

Sentimento de solidão

3. Você está se sentindo ansioso

Você tem sonhado com seu ex ultimamente? Em caso afirmativo, isso significa que você pode estar ansioso com uma nova decisão. Além disso, os sonhos também podem nos dizer outra coisa. Esses sonhos podem ser uma forma de realização de desejos ou lidar com emoções e pensamentos difíceis. Você está sonhando com seu ex porque está ansioso com um evento específico em breve.

Você está se sentindo ansioso

4. Trauma de separação

Terminar com um parceiro é uma das coisas mais difíceis com as quais alguém pode lidar. Nada parece mais um pesadelo do que essa transição emocional. E foi assim que sempre me senti com el@: suave e quente em um momento, depois frio e distante no outro. Há tanto tempo que você quase esquece a bagunça de pessoa que ele costumava fazer de você até sonhar com el@ novamente.

5. Saudades do seu ex

Quando você está em um relacionamento, a última coisa que passa pela sua cabeça é que um dia vocês podem se separar. Geralmente não é até que o relacionamento termine que você começa a perceber o quanto sente falta do seu ex. E às vezes, mesmo que seu relacionamento tenha terminado e não haja como continuar, pensar em seu ex pode parecer um hábito.

6. Ciúmes

Neste caso, é uma afirmação de fato: seus sonhos com seu ex são causados ​​por ciúmes. Não podemos deixar de pensar na pessoa que amamos quando ela está fora de alcance. Talvez você esteja se sentindo solitário e com ciúmes, ou talvez seu subconsciente simplesmente perca a conexão com essa pessoa.

7. Brigando pela guarda dos filhos

Você sonhou com seu ex porque se sente mal por decidir se separar de. Você ainda tem problemas para resolver com… como guarda conjunta e pensão alimentícia.

8. Relacionamento tóxico ou abusivo

Quando você está sonhando com seu ex, muitas vezes é um sinal do seu subconsciente de que você não lidou totalmente com o relacionamento passado. Se você sonha com alguém que foi abusivo com você ou agiu de forma tóxica, isso pode indicar que você não se curou completamente do rompimento, e também pode ter algo a ver com problemas não resolvidos dentro de você.

9. Tendo problemas com seu parceiro atual

Este é um tema sensível. Você teve um sonho com seu ex-namorad@ pela primeira vez em vários meses após o rompimento. Isso pode levá-lo à depressão existencial porque você pode se perguntar se inconscientemente deseja voltar com el@ ou se talvez seu parceiro atual esteja fazendo algo errado.

10. Você quer seu ex de volta

O que você sente quando sente falta do seu ex? Você pode se sentir feliz ou triste. Mas não costumamos sentir um pouco dos dois ao mesmo tempo? A chave é descobrir o que é preciso para fazer seu ex querer estar com você novamente – e então fazer acontecer!

Quando você está sonhando com seu ex, isso não significa necessariamente que algo está acontecendo entre você e seu ex-parceiro ou namorad@. De acordo com Lauri Quinn Loewenberg, uma famosa analista de sonhos, isso também pode significar que algo está acontecendo com você. Mas você deve saber que não há nada para se preocupar porque tudo vai ficar bem – mais cedo ou mais tarde.