Como superar uma ruptura

Como superar uma ruptura

Como seres humanos, todos nós entramos em relacionamentos em algum ponto ou outro. Apaixonamo-nos e desapaixonamo-nos também. Às vezes somos incapazes de manter nossos relacionamentos, especialmente nossos relacionamentos íntimos. Esses relacionamentos próximos parecem muito complexos às vezes, e nos encontramos com o coração partido. Alguns têm a sorte de encontrar suas “almas gêmeas” e ficar com elas por toda a vida.

Normalmente, há aqueles de nós que continuam a beijar sapos que se recusam a se transformar em nosso príncipe encantado. Assim, nos encontramos sem escolha a não ser deixar relacionamentos. Aceitamos a derrota mesmo que tenhamos investido nosso tempo em um relacionamento, e não está dando certo. Não é necessariamente a duração do relacionamento que determina o quão profundo é o nosso desgosto. É o fato de que passar por uma separação já é ruim o suficiente.

Então, a próxima pergunta que precisamos nos perguntar é: “Qual a melhor forma de superar um rompimento?”. Pegue um pote de sorvete ou e vamos começar.

Dê a si mesmo tempo para se lamentar

Psicólogos disseram que alguém que está passando por um rompimento pode sentir que sofreu uma perda. Por isso, é muito importante lamentar a perda do relacionamento passando por todo o processo de cura, e não há atalhos!

Dê a si mesmo tempo para se lamentar

Tire um tempo da pessoa com quem você terminou

Não será útil para você manter contato com seu ex. Obtenha o fechamento e aceite que o relacionamento acabou. Fique longe de suas mídias sociais e não os “persegue” de forma alguma.

Tire um tempo da pessoa com quem você terminou
#
SITE DE NAMORO
RECURSOS
VISITA
1
Be2 Logo
  • ❤️ 30+
  • ❤️ Garantia de contato
  • ❤️ Bom teste de personalidade
2
MePega Logo
  • ❤️ 30+
  • ❤️ Para encontros sexuais
  • ❤️ Sucesso de correspondência alto
3
GaysLife Logo
  • ❤️ Muitos membros no Brasil
  • ❤️ Seguro de usar
  • ❤️ 20+

Mime-se

Mime-se com um bom dia de spa. A massagem terapêutica e o relaxamento serão benéficos e permitirão que você se aflija e se sinta bem consigo mesmo e com seu corpo novamente. O tempo de folga também será bom para você, pois você pode limpar sua mente e pensar no futuro sem seu ex.

Mime-se

Chore, chore e chore um pouco mais

Chorar ajuda, pois pode proporcionar uma sensação de alívio. Chorar também libera alguns hormônios para ajudar seus músculos a relaxar e fazer seu corpo se sentir menos tenso. Não tenha vergonha ou se sinta um fraco por chorar. De acordo com este  estudo , expressar seus sentimentos é bom e é um grande alívio.

Vai fazer compras

A terapia de varejo vai tirar sua mente do rompimento, e uma nova roupa vai inspirá-lo a sair e dançar a noite toda. Quem sabe, você pode até conhecer algumas pessoas interessantes. É um fato bem conhecido que nos sentimos bem com nós mesmos quando estamos bem vestidos. Além disso, nossos níveis de confiança e auto-estima também são aumentados. A alta auto-estima é vital para superar um rompimento, porque faz você se sentir bem consigo mesmo e não inútil porque não está mais em um relacionamento.

Passe tempo com seus amigos

Passe tempo com seus amigos. Você provavelmente não teve muito “tempo de menina/menino” porque estava em um relacionamento. Em vez de se isolar e ficar em casa sozinho, é uma ideia muito melhor sair e viver sua vida. Seus amigos estarão prontos para levá-lo através de seus ataques de raiva e lágrimas. Você pode até ter momentos para criticar seu ex. Use-os para desabafar quando precisar. Comunique-se, brinque e faça coisas divertidas e emocionantes que os amigos fazem.

Encontre um passatempo

Aceite que você está solteiro novamente e faça coisas que lhe agradam. Encontre atividades que você pode fazer com seus amigos e familiares. Além disso, também encontre algo que você possa fazer sozinho. Você terá se acostumado a estar em um casal e a fazer atividades como um casal, mas você é um indivíduo. É hora de encontrar suas paixões novamente. Não fique sentado sentindo pena de si mesmo. Encontre um hobby que afaste sua mente dos pensamentos sobre seu ex. Isso ajuda a seguir em frente e encontrar alguma alegria novamente.

Não embarque em um novo relacionamento imediatamente

Pode parecer uma ótima ideia superar a separação. Você pode pensar que voltar ao ritmo das coisas é uma boa ideia. No entanto, começar a namorar outras pessoas assim que você terminar com seu parceiro não é bom. É melhor se curar completamente e superar seu ex. Não esconda sua mágoa por estar com outra pessoa muito rapidamente. Dê a si mesmo tempo suficiente. Só comece um novo relacionamento quando sentir que se curou completamente de seu término anterior.

Ir em frente

Todos sabemos que é mais fácil falar do que fazer, mas, quanto mais cedo você seguir em frente, melhor será antes de você. O relacionamento acabou, e não adianta esperar e esperar que seu ex volte. Esperar não o ajudará de forma alguma.

O relacionamento não deu certo e terminou por um motivo. Você não foi capaz de resolver isso, e está tudo bem. Além disso, tente parar de culpar a si mesmo ou ao seu ex, vocês dois queriam resolver isso. Neste ponto, você estará apenas se torturando, feche esse capítulo o mais rápido possível.

Sem contato

Pode parecer uma boa ideia ligar para o seu ex para esclarecer as coisas. No entanto, uma abordagem sem contato é sua melhor aposta. Deixe de seguir seu ex de todas as plataformas de mídia social. Por mais difícil que seja, é muito importante. O problema é que você provavelmente parecerá desesperado se entrar em contato com seu ex. Além disso, seu ex pode responder de uma maneira que você não gosta, o que também pode fazer você se arrepender de ter entrado em contato.