É uma tarefa difícil determinar se você está em um relacionamento infeliz ou não. No entanto, existem alguns sinais que podem ajudá-lo a descobrir se seu relacionamento está indo na direção certa ou se é hora de dizer adeus.
Se você acha que seu relacionamento precisa ser melhorado, é melhor tomar medidas proativas e corrigi-lo antes que ocorram grandes danos. Com isso dito, como então você pode saber se está em um relacionamento infeliz? Continue lendo para aprender sobre alguns dos sinais que lhe dirão se a faísca entre você e seu parceiro está diminuindo.
Você não gosta mais da companhia do seu parceiro
Se você está sempre procurando companhia com pessoas ao invés de seu parceiro, é um sinal de infelicidade com seu relacionamento. Por exemplo, você ou seu parceiro preferem sair com os amigos em vez de passar tempo juntos. Isso mostra claramente que eles preferem a empresa deles à sua. Eles sempre dão desculpas esfarrapadas sempre que você pergunta por que eles não estão passando tempo suficiente com você. A maioria dos parceiros infelizes acha interessante passar mais tempo com amigos, o que cria uma lacuna entre vocês dois.
Seu parceiro começa a ignorá-lo
Sempre que você começa a assumir os pensamentos e planos de seu parceiro, isso mostra que ele não está envolvendo você o suficiente em suas vidas. Eles param de envolvê-lo em suas vidas diárias sem qualquer explicação. Portanto, você está buscando um relacionamento infeliz se você ou seu parceiro estão dando um ao outro um ombro frio. Um casal infeliz raramente tenta se conectar ou essas tentativas são poucas e distantes entre si.
Sites de namoro recomendados
Você para de discutir
Você percebe que está infeliz com um relacionamento quando falta comunicação, desengajamento e tem um temperamento azedo. Ou eles tentaram falar sobre isso, mas você não está ouvindo ou respondendo como esperado. Ou eles têm medo de comunicar suas razões. Os efeitos da falta de comunicação incluem conflitos crescentes, perspectivas negativas de seu parceiro. Também pode haver uma desconexão, sentimento indesejado, solidão, intimidade reduzida e dificuldade em alcançar objetivos. Tirar um tempo para refletir sobre o estado de seu vínculo pode ajudá-lo a determinar se você precisa fazer algumas mudanças para melhorar seu relacionamento.
Você deixa de apreciar
Parceiros infelizes criticam ou menosprezam um ao outro em vez de reconhecer seus esforços. Se o seu parceiro não consegue ver o seu valor no relacionamento, então algo está errado. Se você está fazendo a coisa certa e seu parceiro não reconhece isso, algo está errado.
Concentrando-se em “eu-ness” em vez de “we-ness”
As pessoas muitas vezes ficam na defensiva sempre que não estão felizes em um relacionamento. Ser defensivo em um relacionamento bloqueia a conexão e a compaixão, isolando vocês um do outro. Isso significa que seu parceiro se concentra no “eu” em vez do “nós”. O aspecto mais perigoso e tóxico de um relacionamento é a defesa, que leva à negatividade. A defensividade é uma reação automática depois de se sentir injustamente atacado ou criticado. No entanto, se o seu parceiro está sempre na defensiva para pequenas críticas, isso significa que seus sentimentos não são importantes para ele. Um parceiro infeliz sempre ignorará seus desejos e sentimentos.
Seu parceiro se torna agressivo
Parceiros infelizes tendem a se concentrar em seus temperamentos que surgem depois de um tempo em um relacionamento. Por exemplo, eles desenvolvem argumentos cíclicos que nunca são resolvidos. Alguns desses temperamentos negativos incluem brigas por dinheiro, tarefas domésticas e até mesmo brigas físicas. Em vez de se concentrar na situação e na solução de um problema, eles sempre discutem sobre os fatos por trás de um conflito.
Você não aprecia mais a atenção que seu parceiro está dando a você
Quando você vê seu parceiro como alguém que rouba seu trovão em vez de apreciá-lo por tudo o que ele faz por você. Então isso também é uma dica de que há algo errado com seu relacionamento.
Você começa a pensar em seu ex
Quando você está infeliz, seu cérebro cria um novo ponto de referência para a felicidade. Você começa a comparar sua situação atual com como se sentia com seu ex-parceiro. Seu cérebro cria uma nova memória que detalha o que é a felicidade na ausência de seu parceiro atual. Uma vez que isso acontece, não é difícil saber que você está descontente com seu relacionamento.
Conclusão
Estar em um relacionamento pode ser uma das coisas mais maravilhosas da vida. Dá-lhe alguém para compartilhar suas esperanças e sonhos. Mas quando essa pessoa se torna uma parte importante de sua vida, também pode começar a afetar sua saúde mental, porque os relacionamentos nem sempre são fáceis. Os relacionamentos têm seus altos e baixos únicos. Naturalmente, todos nós passamos por algum tipo de luta em um ponto ou outro. O importante é saber reconhecer se o relacionamento pode superar esses sentimentos ou se é hora de seguir em frente.