Sites de Namoro Gay

Escrito por EMMA STOCKTON

Uma coisa com a qual todos, independentemente da orientação sexual, podem concordar, é que o namoro pode ser um verdadeiro pesadelo. Isso geralmente se aplica independentemente do método escolhido. Mas se você é como a maioria das pessoas, acabou recorrendo a um dos muitos aplicativos de namoro online.

Isso é especialmente verdade se você é gay ou LGBTQ, que, de acordo com especialistas, tem duas vezes mais chances do que os adultos heterossexuais de usar um site ou aplicativo de namoro. Um estudo de Stanford em 2019 mostrou que as reuniões online se tornaram a maneira mais popular de os casais se encontrarem – especialmente para casais gays. Nesse estudo, 28% conheceram seu parceiro atual online (em comparação com 11% dos casais heterossexuais).

Mas os gays enfrentam um conjunto único de desafios que tornam o namoro online particularmente desafiador. Questionamento infundado de história sexual, assédio e fetichização – onde a maioria vem de pessoas heterossexuais.

Como resultado, muitos aplicativos de namoro regulares tomaram medidas para se tornarem mais inclusivos. O que é ainda melhor, no entanto, é que novos aplicativos de namoro para gays, em particular, estão aparecendo o tempo todo. Então, para ajudá-lo a encontrar seu par, compilamos alguns dos melhores aplicativos de namoro.

⭐ Melhores sites de namoro para LGBT+ no Brasil

#
SITE DE NAMORO
RECURSOS
VISITA
1
MePega Logo
  • 30+
  • Para encontros sexuais
  • Sucesso de correspondência alto
2
AmorDourado Logo
  • 50+
  • Novo site de namoro
  • Comunidade ativa
3
Amoraos30 Logo
  • 30+
  • Site de namoro popular no Brasil
  • Perfis verificados
4
Amor e Classe Logo
  • 30+
  • Melhor recurso de correspondência
  • Solteiros educados
5
Solteiros50 Logo
  • 40+
  • Site de namoro popular
  • Bom teste de personalidade
6
Romanceperfeito Logo
  • Mais de 230.000 membros
  • Perfis verificados
  • 18+
7
Be2 Logo
  • 30+
  • Garantia de contato
  • Bom teste de personalidade
8
Namoro40 Logo
  • 40+
  • Popular
  • Teste de personalidade
9
Bumble Logo
  • Aplicativo popular
  • Função de deslizar
  • Senhoras iniciam
10
Plenty of Fish Logo
  • LBGTQ+ amigável
  • Muitos membros
  • Site de encontros de confiança
11
Facebook Dating Logo
  • Cadastre-se no Facebook
  • Afiliação gratuita
  • Boa seleção
12
Badoo Logo
  • Grande aplicativo de namoro
  • Namoro inclusivo
  • Registro gratuito

Match

Match Brasil

Este é um dos sites de namoro mais famosos que existem. O Match.com começou em 1995, então a maioria das pessoas já ouviu falar dele ou usou o serviço em algum momento.

Como a maioria dos sites de namoro regulares, o Match.com não permite que você faça muito sem se registrar, criar um perfil e pagar uma taxa de assinatura. Esta é a primeira coisa que você precisa fazer antes de começar. Seu perfil contém suas informações pessoais, interesses, estilo de vida, valores e outras informações. Eles também pedem que você indique qual é o seu par perfeito, dependendo, por exemplo, da cor dos olhos e das preferências de fumar.

Infelizmente, os sites de namoro também são alvos de golpistas. Não é difícil criar um perfil falso, pois os responsáveis ​​não realizam muitas verificações. Infelizmente, muitos usuários do Match.com notaram a proliferação de fraudadores no site.

Vantagens e desvantagens

Em teoria, o Match.com deve ajudá-lo a encontrar o seu homem ou mulher ideal, mas na prática, não parece funcionar tão bem. Os usuários reclamaram que as configurações de localização não são suficientemente seletivas, mesmo sendo o principal fator de correspondência. Além disso, muitos usuários afirmam que foram combinados com solteiros com base em seu código postal, em vez de interesses e coisas que tinham em comum.

Outro problema com o Match.com é que o site não filtra usuários que não enviaram fotos, mesmo que você tenha ajustado explicitamente as configurações para impedir que esses usuários entrem em contato com você. Podemos comparar isso diretamente com outros serviços de namoro, que combinam usuários com base em algoritmos complexos em vez de códigos postais.

Muitos também acreditam que para namorar como gay ou LGBTQ, o serviço é bastante inútil. Isso ocorre porque tudo parece muito heteronormativo e você só tem dois gêneros para escolher. Além disso, você só pode escolher “homens” ou “mulheres” que deseja namorar, ou ambos. Outros serviços (veja abaixo) têm uma seleção mais ampla.

Elite Singles

EliteSingles Brasil

Este é um site de namoro destinado a solteiros bem-educados que desejam conhecer pessoas afins. No entanto, o site não tem requisitos de renda ou similares. Elite Singles é frequentemente classificado como um dos melhores sites/aplicativos de namoro do Brasil para você que busca um relacionamento sério.

A gama de solteiros gays é relativamente grande, e todos geralmente procuram alguém para compartilhar sua vida. Então eles levam a sério sua busca por amor e um parceiro de vida. A Elite Singles também possui uma equipe que verifica todos os perfis, o que reduz o risco de perfis falsos.

No entanto, existem duas grandes desvantagens para este serviço: 1) A associação Premium é necessária para enviar mensagens. 2) O número de usuários em algumas cidades também pode ser bem pequeno. Se você mora em uma cidade grande, tem uma oportunidade maior de conhecer um parceiro.

Como funciona o Elite Singles?

É totalmente gratuito se registrar no Elite Singles. Mas, como em muitos outros sites de namoro, você precisa ter uma assinatura premium para obter acesso total a todo o site. No Elite Singles, você também precisa ter isso para poder interagir com outros membros. Infelizmente, os preços também são bastante elevados.

A plataforma tem duas associações, Premier e PremiumPLUS. Aqui você pode filtrar suas buscas, fazer um perfil detalhado e obter mais correspondências todos os dias. Essas assinaturas provaram ser muito populares no namoro gay ultimamente.

Elite Singles também tem um app muito fácil de usar. Em resumo, Elite Singles é um bom site de namoro para você que é bem educado e quer encontrar pessoas que pensam como você. Você encontrará quase exclusivamente membros com o mesmo objetivo – amor e um relacionamento sério.

Adam4Adam

Adam4Adam Brasil

Este é um site de namoro para homens gays. O foco é principalmente em encontros casuais e sexuais, em vez de relacionamentos de longo prazo. O serviço foi lançado em 2003 e é pioneiro na comunidade de namoro gay online.

De acordo com os administradores, o site adquiriu mais de 10 milhões de membros desde o seu lançamento. O site possui recursos totalmente gratuitos graças à receita de anúncios, filmes pagos, doações e outros projetos de geração de renda.

O site tem como alvo um amplo grupo demográfico e acolhe todos os tipos de homens da comunidade gay. Seja você gay, bissexual, metrossexual, um twink ou ainda no armário, você está convidado a participar. Independentemente da sua idade, etnia ou origem cultural, você pode se inscrever para uma conta.

A maioria dos membros do Adam4Adam está nos Estados Unidos, mas ainda há muitos outros que estão sediados em diferentes partes do mundo, incluindo o Brasil. 53% dos usuários do Adam4Adam não são brancos, tornando-o o serviço de namoro gay mais multiétnico no momento.

Funções de pesquisa

Adam4Adam tem uma lista muito abrangente de filtros de pesquisa. Você pode ser muito específico (se tiver padrões especiais) ou muito geral (se for alguém que gosta de ser surpreendido). Como usuário gratuito, você tem direito a pelo menos três pesquisas salvas. Se você quiser mais, dez pesquisas para ser exato, você precisa aproveitar a associação premium.

No entanto, o aplicativo móvel do Adam4Adam carece de recursos e design. No aplicativo, eles parecem ter removido pelo menos metade dos recursos especiais que tornavam o Adam4Adam único. Mas o que falta no serviço no app, ele compensa no navegador do celular. A maioria dos recursos está na versão móvel (não no aplicativo), o design parece mais simplificado e geralmente é uma experiência melhor. Adam4Adam tem muitos recursos exclusivos que atendem ao propósito sexual do serviço. Há filmes para assistir, brinquedos sexuais para comprar e encontros sexuais para planejar. Este é um aplicativo que, em outras palavras, se encaixa muito bem se você estiver procurando apenas um flerte sexy e um encontro casual aqui e agora.

Grindr

Grindr Análise

Este é outro aplicativo que atende às necessidades dos homens gays. O Grindr é conhecido por ser o maior serviço de encontros para gays e também o mais utilizado. Com uma média de 3,6 milhões de usuários ativos diários em 196 países, o Grindr é a maior rede social móvel masculina do mundo. Desde o seu lançamento em 2009, o aplicativo cresceu e se tornou uma parte fundamental da vida diária dos usuários em todo o mundo, competindo – e talvez até substituindo – bares gays e sites de namoro online como a forma mais eficaz para homens gays se conhecerem.

O Grindr foi um pioneiro no verdadeiro sentido da palavra. Foi o primeiro aplicativo geo-social lançado na iTunes App Store. Críticas positivas circularam por meio de blogs gays e depoimentos de usuários e, em 2012, o aplicativo alcançou 4 milhões de usuários em 192 países – com 1,1 milhão de usuários online diariamente.

O produto base do Grindr é um aplicativo gratuito com suporte de anúncios que usa tecnologia de localização em dispositivos iOS e Android para conectar diretamente homens a outros homens em sua área. Por uma pequena taxa, os usuários também podem atualizar para o Grindr Xtra, um serviço de assinatura premium, para uma experiência sem anúncios e acesso a recursos adicionais. O aplicativo é visualmente atraente e extremamente fácil de usar. Para se registrar, digite seu endereço de e-mail e data de nascimento, selecione uma senha e ative os serviços de localização do telefone. Carregue uma foto de perfil, selecione um nome de exibição e escreva uma curta seção “Sobre mim” para se apresentar.

Os detalhes mais interessantes do perfil do Grindr podem ser encontrados na seção “Estatísticas”. A seleção padrão para aplicativos de namoro está disponível para todos – altura, peso, etnia, tipo de corpo, status de relacionamento, o que você está procurando – mas o Grindr também adiciona seções especificamente para sua base de usuários gays. Os usuários também podem especificar uma posição sexual que preferem e a quais categorias pertencem (Urso, Corte limpo, Geek, Jock, Lontra, Poz, Twink, etc). Na seção “Saúde sexual”, os usuários também podem visualizar seu status de HIV e as datas em que foram testados pela última vez.

Um recurso de mensagens divertido é o Gaymoji, uma coleção de mais de 500 adesivos com temas LGBTQ. Use-os para personalizar os bate-papos no aplicativo ou nas mensagens de texto que você envia em seu telefone. O Grindr planeja adicionar mais emojis à coleção no futuro.

Embora a maioria das coisas seja positiva, há algumas coisas na lista de desvantagens. Uma delas é que as correspondências em potencial são mostradas apenas por meio de geolocalização – os usuários não podem pesquisar por correspondências por conta própria. Embora os perfis simples tornem possível examiná-los rapidamente, eles não são aprofundados como outros serviços de namoro. Além disso, alguns usuários acham que a tecnologia no sistema de mensagens do aplicativo nem sempre funciona de maneira ideal. Mas o Grindr é um dos melhores e mais populares aplicativos quando se trata de namoro online para homens gays. O fato de o aplicativo ter 3,6 milhões de usuários diários fala por si.

Tinder

Tinder Brasil

50 milhões de pessoas usam o Tinder todos os meses. Gays, queer e trans também usam o Tinder . Quem teria pensado isso?

O Tinder foi o pioneiro da agora onipresente função de varredura, que revolucionou o mundo do namoro online e hoje possui 1,6 bilhão de furtos/varreduras por dia. Você provavelmente verá alguém com quem trabalha no aplicativo, o que pode ser desagradável ou emocionante. Mas se você esgotou suas chances com todas as pessoas queer que conhece na vida real, provavelmente é aqui que você pode encontrar o maior número de gays na população local – especialmente em cidades menores.

Um aplicativo voltado principalmente para heterossexuais como o Tinder, deve simplesmente ser seguido por uma nuvem de heteronormatividade. Infelizmente, marcar que você só quer ver homens ou apenas mulheres não garante que uma pessoa heterossexual não escapará das rachaduras em seu fluxo. O Tinder também é um terreno fértil para caçadores de unicórnios, bem como trolls masculinos que enviam denúncias falsas sobre mulheres trans no aplicativo. Infelizmente, o Tinder também tem um histórico de banir usuários que mudam sua identidade de gênero ou, por exemplo, apoiam o Black Lives Matter.

Amor e Classe

Amor e Classe

O Amor e Classe é um serviço de matchmaking que visa ajudar pessoas bem educadas a se encontrarem. Com a ajuda de um sistema de matchmaking científico baseado em um teste de personalidade abrangente, você só é combinado com parceiros em potencial que são compatíveis com você. O questionário determina sua atitude, seus desejos, expectativas e opiniões. Através das suas respostas, obtém uma análise da sua personalidade e também do seu parceiro ideal.

De acordo com as estatísticas, a maioria dos membros (homens e mulheres) tem entre 35 e 54 anos. A distribuição de gênero é relatada 51% para homens e 49% para mulheres, o que proporciona um equilíbrio muito bom.

No entanto, você tem a oportunidade de se tornar um membro deste site independentemente do nível de escolaridade ou status profissional, portanto, o “acadêmico” como um todo deve ser encarado com uma pitada de sal. Mas a grande maioria dos membros está procurando um relacionamento e alguém para compartilhar sua vida. Se você está procurando uma reunião temporária, esta provavelmente não é a plataforma para você.

É assim que o Amor e Classe funciona

A maneira como você entra em contato com suas partidas é acessando seus perfis e clicando no ícone de bate-papo. Por exemplo, você pode escolher uma pergunta pré-escrita que é enviada em massa para suas partidas ou escrever sua mensagem. Então você pode escolher entre as respostas e começar a se comunicar com alguém que você gosta. Mesmo que você já fale com alguém regularmente, ainda pode optar por permanecer anônimo.

O aplicativo tem a mesma aparência da versão do navegador. Alguns diriam básico, enquanto outros diriam simplificado. Assim como o navegador, não há anúncios no aplicativo. As notificações push estão disponíveis para que você saiba imediatamente quando receber uma nova correspondência ou quando alguém lhe enviar mensagens.

Surpreendentemente, a maioria dos usuários do aplicativo são de Taiwan, seguidos pela França. O aplicativo é gratuito para download no Google Play e na App Store.

Solteiros50

Solteiros50

Este é um serviço de correspondência para pessoas com mais de 50 anos, um grupo anteriormente esquecido em contextos de namoro. Como o nome sugere, a maioria dos usuários são pessoas com mais de 50 anos, mas quando pesquisamos podemos ver que muitos também estão na casa dos quarenta.

O serviço funciona para que as correspondências apropriadas sejam apresentadas aos usuários com base na compatibilidade. Isso é calculado através do teste científico de personalidade que você faz no registro. E não apenas isso, mas os usuários também podem ver uma descrição de seu parceiro ideal. Com um site simplificado que se concentra apenas em encontrar um parceiro de longo prazo para os membros, o Solteiros50 teve uma impressionante taxa de sucesso de 41% ao longo dos anos. Desde a sua criação, ganhou mais de 200.000 membros.

Grupo alvo

Os membros do Solteiros50 são solteiros experientes que já estiveram na cena do namoro algumas vezes e que sabem exatamente o que querem.

Como todos os membros têm cerca de 50 anos, estão no mesmo comprimento de onda na vida, compartilham algumas experiências de vida e geralmente concordam mais facilmente. O que é ainda melhor, é que a relação entre os membros masculinos e femininos da Solteiros50 é quase perfeitamente dividida ao meio. Isso dá a ambos os sexos a mesma chance de iniciar uma conversa.

No entanto, se você selecionar “Eu sou um homem”, ele selecionará automaticamente “Procurando uma mulher”. Embora isso seja heteronormativo, não é necessariamente exclusivo de indivíduos LGBTQ, pois você ainda pode definir manualmente que está procurando pelo mesmo sexo no campo “Procurando”.

OkCupid

OkCupid Brasil

O slogan do OkCupid é “Jogue no que importa”, e com razão – especialmente para os gays. Embora gays e heterossexuais sejam bem-vindos, a plataforma conseguiu se livrar de boa parte da pior heteronormatividade que ainda assola o Match.com, por exemplo. A coisa toda é moderna e atual, mantendo uma atmosfera mais séria do que o Tinder. O aplicativo de namoro é gratuito e também tem uma boa reputação no mundo do namoro. De novo e de novo, OkCupid dita a direção da inclusão no mundo do namoro online. Em 2014, eles lançaram 22 opções de gênero e 13 de orientação sexual – muitos anos antes de tais mudanças se tornarem uma prioridade para sites concorrentes. A partir de 2020, todos os usuários também poderão escolher seus pronomes. O compromisso com a justiça social também fica claro com a introdução de crachás de perfil, por exemplo, para quando você vota ou para apoiadores do Black Lives Matter.

Novo pensamento 2017

O novo design do OkCupid em 2017 foi mais profundo do que contratar um “millennial” como designer gráfico. Os cérebros por trás da operação entenderam que os jovens de hoje levam mais a sério os valores políticos do parceiro. Você, como usuário, pode afastar pessoas que não compartilham seus valores, respondendo a questões como armas ou vacinação.

As partidas no aplicativo são reforçadas por um algoritmo que seleciona as partidas com base em como ambas as partes responderam a perguntas durante o registro (perguntas sobre comunicação, relacionamentos anteriores e opiniões políticas). Um ponto de compatibilidade mais detalhes sobre onde você não concorda é uma boa base quando se trata de avaliar quais diferenças você não pode tolerar com um parceiro em potencial. Você também pode optar por mostrar seu perfil apenas para gays e escondê-lo de heterossexuais – o que é uma grande vantagem.

Conclusão

Hoje, existem mais plataformas e oportunidades para namoro gay do que nunca. A seleção é enorme e você pode encontrar facilmente o melhor site ou aplicativo que atenda às suas necessidades. Não importa qual você use, você pode definir seus critérios e encontrar algo que pode ser um bom flerte ou um parceiro de longo prazo. Isso tornou muito mais fácil para os homossexuais encontrarem um parceiro, sem serem submetidos a assédio ou questionamento.

No entanto, alguns serviços são mais focados em relacionamentos casuais, enquanto outros se concentram no amor e em um relacionamento ao longo da vida com um parceiro com a mesma opinião. Muitos também têm funções de localização diferentes, o que significa que você pode facilmente ser combinado com outras pessoas que estão na sua vizinhança geográfica – isso aumenta as oportunidades para você se encontrar. No entanto, é uma boa ideia descobrir alguns fatos sobre o aplicativo específico que você usa antes de começar e qual a reputação dele. Mas os serviços de namoro online finalmente permitem que você abra sua mente e se aventure no mundo do namoro – boa sorte!

Perguntas frequentes

O que devo pensar antes de começar a namorar online?

Algumas coisas a serem lembradas podem ser descobrir o máximo possível sobre a plataforma que você pretende usar e sua reputação. Também pode ser uma boa ideia fazer upload de novas fotos e conversar um pouco com seu par antes de decidir se encontrar.

Quais plataformas são melhores para namoro gay?

Isso depende do que você está procurando. Algumas plataformas se concentram em sexo e relacionamentos casuais, enquanto outras se concentram no amor e em um relacionamento de longo prazo.

Como posso me sentir seguro quando namoro online?

É aconselhável conversar um pouco com o seu par antes de se encontrarem. Depois de se encontrarem, pode ser bom se encontrarem em um local público. Certifique-se também de que sua correspondência postou várias fotos para que a pessoa em questão possa ser reconhecida facilmente e seja verdadeira com quem ela é.

Como posso garantir que minha data compartilhe meus valores?

Muitos serviços têm recursos onde você pode ver se é compatível. Outros serviços só permitem que você veja perfis onde você compartilha valores. Mas também pode ser uma boa ideia conversar corretamente primeiro, para descobrir possíveis desacordos antes mesmo de levar tudo adiante.

Como faço para namorar quando tenho mais de 50 anos?

Existem vários sites de namoro direcionados a pessoas com mais de 50 anos , como o Solteiros50. Mesmo se você tiver mais de cinquenta anos, você ainda pode aproveitar o mundo do namoro, basta abrir sua mente e ousar começar.

É possível encontrar um parceiro de vida online?

É possível. Muitos dos serviços acima relatam histórias de amor onde os usuários se conheceram e onde o amor brotou.